Atlético x América

Adilson caracteriza mudança de esquema tático promovida por Levir no Atlético como complexa


O técnico Levir Culpi sofre uma grande pressão no comando do Atlético devido aos maus resultados na Libertadores e pela a insistência no esquema com três volantes, adotado na segunda partida contra o Defensor, mas que não deu resultados. Diante das várias críticas devido as mudanças realizadas pelo treinador, Adilson avaliou a situação como complexa.

“É bem complexo. A gente tentou manter a mesma configuração, apesar de o Elias ser volante, ele foi designado para fazer uma função de ponta. O time tentou manter, mas dentro das características o time acaba se apresentando de forma diferente. Todo mundo sentiu que o time variou, ficou um pouco mais instável, principalmente no ataque. É questão do Levir ajustar, fazer a avaliação dele podendo conversar com os atletas. A gente tenta, juntos, ajustar essa situação”, analisou o volante do Atlético.

“Ainda temos tempo para ajustar isso. Vamos tentar nos apresentar de uma forma melhor, passar mais confiança e trazer os torcedores para junto da gente. Está em tempo de fazer os ajustes necessários”, complementou Adilson, que deve retornar ao time no clássico contra o América neste domingo.

Além do momento conturbado e a rivalidade regional, o clássico também tem como variável para apimentar a partida o fato de valer a liderança da competição.

“É um clássico, e um clássico decisivo para gente. Vamos levar o nosso melhor para tentar garantir o primeiro lugar. Isso é o mais importante nesse momento. É isso que temos que mentalizar e, na sequência, temos que levar o que há de bom para tentar melhorar em outra competição também”, finalizou Adilson.

LEIA MAIS:

ATLÉTICO X AMÉRICA: CONFIRA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO GALO PARA O CLÁSSICO

O Blog contrapontobr.com nasceu de duas necessidades: fortalecer o discurso de direita e ser uma alternativa ao jornalismo ideologizado da grande mídia .
Ficamos lisonjeados com o retorno que temos tido, mas precisamos de sua ajuda. Contribua e nos ajude a manter o site no ar. Clique aqui

Source link

Mais Lidos

To Top