acompanhar Chelsea

Cahill sai do Chelsea após sete temporadas

Cahill sai do Chelsea após sete temporadas


Crédito: Divulgação/Chelsea FC

Após sete anos no Chelsea, o zagueiro inglês Gary Cahill não renovará contrato com os blues e sua jornada com a camisa do time londrino termina após o título da Liga Europa. Cahill chegou ao clube em janeiro de 2012, quando o treinador da equipe ainda era o português André Villas-Boas. À época, a imprensa inglesa estimou a negociação junto ao Bolton em 7 milhões de libras, cerca de R$ 19 milhões.

Aos 33 anos, o defensor deixa o clube com 291 partidas disputadas, 25 gols marcados e 8 títulos. No Chelsea, Cahill foi campeão da Premier League duas vezes (2014-2015; 2016-2017), da Copa da Inglaterra (2011-2012;2017-2018), e conquistou a Copa da Liga Inglesa (2014-2015). Nas competições continentais, Cahill foi bicampeão da Liga Europa (2012-2013; 2018-2019) e logo em sua temporada de estreia, conquistou o título mais importante da história do clube: a Liga dos Campeões (2012-2013).

No período em que integrou o elenco, trabalhou com sete treinadores diferentes. André Villas Boas, Roberto Di Matteo, Rafa Benítez, José Mourinho, Guss Hiddink, Antonio Conte e, por último, Maurizio Sarri. O atleta já assumia a braçadeira de capitão nas ausências de John Terry. Em 2017, quando o ídolo dos blues deixou o clube, Cahill se tornou o principal capitão do time. Na última temporada, seguia com a faixa, mas como entrou em campo com menor frequência, o capitão do Chelsea em grande parte dos jogos era o espanhol Cesar Azpilicueta.

Cahill ergue a Champions League em 2012

Zagueiro inglês foi titular na conquista mais importante do clube, alcançada logo em sua temporada de estreia. (Foto: AFP/Getty Images)

O Chelsea publicou em seu site oficial uma longa nota de agradecimento ao jogador pelos serviços prestados no clube. O longo texto cujo título “Adeus a Gary Cahill, vencedor e lenda”, relembrou a trajetória repleta de conquistas do jogador, que fez parte de uma das eras mais vitoriosas da história dos blues.

“Ele chegou a um grande clube com grandes sonhos, os quais provavelmente admitiria que não esperava serem realizados de tal forma, tão rapidamente. Ele parte como uma lenda do Chelsea”, diz trecho.

O futuro

Cria do Aston Villa, Cahill pode retornar ao clube que o revelou. Recém promovido da Championship, a segunda divisão do futebol inglês, a equipe da cidade de Birmingham tem John Terry como assistente técnico, o que pode pesar positivamente, uma vez que os ex-companheiros de clube possuem boa relação. O zagueiro chegaria como uma contratação de peso para a equipe que busca fazer uma Premier League segura na temporada 2019-2020. Na imprensa inglesa, a informação vem sendo bastante ventilada.

LEIA MAIS: 

HAZARD JÁ POSA COM CAMISA DO REAL MADRID DURANTE SUAS FÉRIAS



Source link

Mais Lidos

To Top