Atlético-MG x Palmeiras

Fora de casa, Palmeiras atropela o Atlético-MG no Brasileirão Sub-17

Fora de casa, Palmeiras atropela o Atlético-MG no Brasileirão Sub-17


Crédito: Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação

O Palmeiras segue invicto e com atuações brilhantes no Campeonato Brasileiro Sub-17. Na tarde desta terça-feira (4), os garotos do Verdão golearão o Atlético-MG por 5 a 1, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG, pela penúltima rodada da primeira fase da competição nacional.

Os gols foram marcados por Gabriel Silva (2), Renan, Ruan Ribeiro e Daniel Melo. Invicto, o time tem a melhor campanha, com 22 pontos conquistados, e ampliou a vantagem sobre o vice-líder Fluminense para seis pontos (o time carioca ainda joga na quarta). O Alviverde encerra a primeira fase contra o Coritiba, na próxima quarta-feira (12), às 15h, no Canindé.

O Palmeiras teve um início arrasador e abriu enorme vantagem de 4 a 0 com 22 minutos de partida. Aos seis, Renan lançou a bola do campo de defesa, a zaga mineira se atrapalhou e Gabriel Silva só escorou para o gol. Em cobrança de escanteio, aos 12, Garcia levantou a bola na área e Renan cabeceou livre no contrapé do goleiro do Atlético-MG para ampliar.

Dois minutos depois, o terceiro tento alviverde saiu com Ruan Ribeiro após boa assistência de Gabriel Veron. Daniel de Melo subiu a vantagem para quatro e anotou um belo gol após tabelar com Gabriel Silva pelo meio, aos 22. Mesmo com a vitória praticamente assegurada, o time manteve a pegada no segundo tempo e não demorou para voltar a balançar a rede.

Aos quatro da segunda etapa, Veron lançou de trivela para Gabriel Silva por trás da defesa do Atlético, que finalizou de peito para o fundo do gol. Um golaço! A equipe palestrina ainda criou outras oportunidades e teve chances de ampliar, mas aos poucos começou a dosar forças – o Atlético-MG chegou a descontar, aos 30 minutos, mas sem ameaçar o resultado.

Já classificado com antecipação às quartas de final, o Verdão praticamente garantiu também a primeira posição do grupo às vésperas de embarcar ao Mundial de Clubes Sub-17, na Espanha.

FICHA TÉCNICA

Jogo: Atlético-MG x Palmeiras

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-17 (8ª rodada)

Local: Arena do Jacaré, em Belo Horizonte-MG

Data e horário: 4 de junho, às 16 horas

Escalação do Atlético-MG: Gabriel; João, Natan, Leonardo e Emanuel; Diego, Neto, Matheus Campos e Filipe; Luiz e Matheus Alisson.

Escalação do Palmeiras: Mateus Oliveira; Gustavo Garcia, Henri, Vanderlan e Kaiky; Renan, Gabriel Veron, Fabinho, Ruan e Daniel Melo; Gabriel Silva.

LEIA MAIS:

Palmeiras relembra os 30 jogos de invencibilidade no Brasileirão; assista ao vídeo

Palmeiras vence a Chapecoense, segue imbatível no Brasileirão e torcida vai à loucura; veja os memes

Chapecoense x Palmeiras: Assista aos gols do jogo do Brasileirão

Palmeiras conquista bicampeonato de torneio sub-20 na Holanda

Neymar se manifesta sobre acusação de estupro e expõe conversa com mulher; veja



Source link

Mais Lidos

To Top