Bangu

Grandes Jogos: Campeonato Brasileiro de 1967 – Bangu 1×4 Corinthians | Torcedores.com Grandes Jogos: Campeonato Brasileiro de 1967

Grandes Jogos: Campeonato Brasileiro de 1967 - Bangu 1x4 Corinthians | Torcedores.com Grandes Jogos: Campeonato Brasileiro de 1967


Crédito: foto: youtube

De forma honrosa o Bangu ganhou o campeonato carioca de 1966, o simpático time de Moça Bonita vencia o Flamengo depois de 33 anos do seu primeiro título, chegava com moral no campeonato brasileiro, mas, o futebol do Rio de Janeiro teve talvez seu pior ano. O campeonato tinha 15 times, o Bangu foi o melhor carioca na classificação geral, ficou em nono, Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo ficaram respectivamente da décima primeira a décima quarta colocação, o único time que conseguiu ser pior que todos eles, foi o Ferroviário/PR que ficou em último lugar, sem nenhuma vitória.

Décima terceira rodada, Bangu e Corinthians brigam pela liderança do grupo, mas nesse dia, todos sentiram que o time de Moça Bonita não estava preparado, ou seja, os cariocas não vieram para a disputa. O Maracanã, debaixo de muita chuva, recebeu 18.566 pagantes, alguns torcedores levaram guarda-chuva. O time do Bangu tinha o goleiro Ubirajara, Ari Clemente, Aladim e, era treinado por Martim Francisco; a equipe de São Paulo vinha com o arqueiro Barbosinha (que foi substituído por Marcial), Rivelino, Gilson Porto e era treinado por Zezé Moreira. O jogo começa, todos percebem como Paulo Borges fazia falta ao time do Bangu, quando ele não jogava, o time era outro. Ele que depois, foi contratado pelo Corinthians.

Tales está sozinho, ele corre, chuta, deixando Ubirajara no chão 0x1, os jogadores do Bangu, estão perdidos em campo, brigam entre si, Rivelino é muito marcado, pois ele infernizava a zaga do time carioca, tanto que ele conseguiu um pênalti, Dino Sani bate e faz 0x2, Ubirajara reclama da zaga, a equipe de Moça Bonita cria uma chance, mas Barbosinha coloca para fora, lançamento perfeito e Bataglia aproveita, fazendo de cabeça 0x3. Os jogadores do Bangu começam a perder a bola já do meio-campo, lançamento pela esquerda, a zaga se atrapalha, o goleiro sai mal, Bataglia novamente aproveita e faz 0x4, Ubirajara fica sentado inconformado, Rivelino continua a apavorar os zagueiros, que se defendem com chutões, primeira etapa é encerrada.

Segundo tempo, o Bangu resolve atacar, depois de muito esforço, Jaime fica entre dois zagueiros, chuta e marca 1×4, o time de Moça Bonita continua na ofensiva, mas Marcial garante boas defesas, o Corinthians diminui o ritmo de jogo, mas, não deixa de criar, a partida é finalizada. O Bangu chegou a iludir sua torcida na vitória de 4×3 perante o Flamengo na sétima rodada. Antes da derrota para o Corinthians, o time já havia perdido em Minas por 3×0 para o Cruzeiro, depois foi derrotado por 3×0 do Santos em São Paulo, o que mostrou uma fragilidade no campeão carioca, mas ninguém vai tirar o brilho da equipe, que em 1966 ganhava seu segundo título estadual de forma justa. Em relação ao Corinthians, o time deu uma grande exibição para sua sofrida torcida, que há muito tempo esperava um título (que acabou ficando com o Palmeiras).

Essa partida foi valida pela Roberto Gomes Pedrosa, já que em 1967, tivemos dois campeonatos nacionais, a Taça Brasil, também foi vencida pelo Palmeiras.



Source link

Mais Lidos

To Top