dupla de volantes

Mano Menezes elogia atuações recentes da dupla de volantes do Cruzeiro


Desde que o Cruzeiro foi a campo em 2019 com a equipe considerada titular, Henrique e Lucas Romero estiveram formando a dupla de volantes. Na vitória contra o Tupi, mais uma vez os jogadores figuraram entre os onze iniciais, fato que mereceu elogios do técnico Mano Menezes. Inclusive, o comandante da Raposa confirmou que os camisas 8 e 29 tendem a ser os escolhidos para  função.

“É uma tendência (dupla de volantes com Henrique e Lucas Romero). É importante que o torcedor entenda desta maneira: nós temos dois jogadores de características semelhantes em termo de função. Os dois jogadores têm a mesma liberdade de passar a frente dependendo do lado que a jogada se construir e tem a mesma responsabilidade de marcação quando o time for atacado. Romero é um jogador que preenche mais o espaço, porque ele é mais dinâmico. Ele tem uma pegada mais forte de volante e, por isso, a recuperação da bola é mais rápida com ele, pois ele ajuda muito o Henrique, que já é muito bom nisso”, analisou Mano Menezes.

“Falta um pouquinho mais na criação, mas é isso que nós estamos ajustando com eles (Henrique e Lucas Romero) para chegar e saber fazer a movimentação no tempo certo, na projeção para frente. São jogadores que precisam receber a bola em uma situação um pouquinho diferente para que a construção da jogada seja boa. Apesar disso, eles estão se entendendo bem. Temos aí uma leva de cinco volantes de muito boa qualidade no elenco”, complementou o comandante celeste.

Durante a semana que antecedeu o duelo contra o Tupi pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro, Lucas Romero já tinha comentado sobre o fato de estar atuando em sua posição de origem.

“Estou feliz de conseguir uma sequência na posição. Sou agradecido ao treinador e aos meus companheiros. Acho que consegui essa vaga no meio de campo com muito esforço e tenho que seguir firme esse caminho”, afirmou o camisa 29.

LEIA MAIS:

MANO MENEZES COMENTA SOBRE SITUAÇÃO DE RAFINHA APÓS JOGADOR SENTIR INCÔMODO NA COXA

MANO MENEZES CONFIRMA MUDANÇAS PARA O ÚLTIMO JOGO DO CRUZEIRO NA PRIMEIRA FASE DO MINEIRO

O Blog contrapontobr.com nasceu de duas necessidades: fortalecer o discurso de direita e ser uma alternativa ao jornalismo ideologizado da grande mídia .
Ficamos lisonjeados com o retorno que temos tido, mas precisamos de sua ajuda. Contribua e nos ajude a manter o site no ar. Clique aqui

Source link

Mais Lidos

To Top