De Ligt e Van Dijk

“Os melhores zagueiros da Europa”

Van Dijk De Ligt Holanda Nations League


Crédito: DIvulgação/ Van Dijk twitter oficial

A Holanda se prepara para disputar a semifinal da Nations League nesta quinta-feira (6) contra a Inglaterra e tem em sua dupla de zaga um dos pontos mais fortes da equipe. O técnico Ronald Koeman não poupou elogios à parceria formada por Van Dijk e De Ligt no setor defensivo holandês: 

Eles são jogadores do mais alto nível. Temos os melhores zagueiros da Europa com Van Dijk e De Ligt, o que é ótimo, pois construímos sempre a casa a partir de baixo e não no telhado”, afirmou o comandante da seleção holandesa em entrevista ao jornal britânico Daily Mail.

Koeman conta que já conhecia o defensor do Liverpool da época em que treinou o Southampton e vê grandes qualidades de liderança no melhor jogador da Premier League: “Quando você olha para o Virgil agora, ele é um grande jogador, tem uma grande personalidade no campo, é um líder. Este foi o motivo pelo qual fiz dele capitão. Eu já o conhecia do Southampton e pensei ‘ele pode fazer mais, pode carregar mais responsabilidade.’ Ele é forte, tem um papel de protagonismo e se sai bem com esta pressão, é um ótimo rapaz”. 

O jovem atleta do Ajax também recebeu os elogios do experiente treinador da Holanda, que exaltou sua maturidade e excelente temporada pelo clube que defende: “De Ligt tem apenas 19 anos, mas quando você olha para para ele você não enxerga isso. Você vê um jogador que atua como se tivesse muito mais experiência. A temporada que ele teve, junto com todos os meninos do Ajax, é realmente ótima para sua evolução como jogador”. 

Van Dijk faturou o título da UEFA Champions League pelo Liverpool e o vice-campeonato da Premier League sem sofrer nenhum drible na temporada. Já De Ligt conquistou o Campeonato Holandês, a Copa da Holanda e ajudou o Ajax a chegar às semifinais da Liga dos Campeões.

A Holanda enfrentará a Inglaterra no dia 6 de junho (quinta-feira), na luta por uma vaga na grande decisão da Nations League contra o vencedor do confronto entre Portugal e Suíça.

LEIA MAIS:

Técnico da Holanda “elege” Van Dijk como melhor da temporada: “Ele merece a Bola de Ouro”



Source link

Mais Lidos

To Top