Anderson Martins 2019

São Paulo x Palmeiras: dupla com Arboleda traz boas recordações a Anderson Martins; veja os números


Sem Bruno Alves, suspenso, o técnico Vagner Mancini deve desfazer o esquema com três zagueiros que montou nos últimos três jogos do São Paulo.

A provável escalação do São Paulo para o Choque-Rei tem Tiago Volpi, Igor Vinicius, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Luan, Hudson e Hernanes; Carneiro (Helinho), Pablo e Anthony.

A dupla Anderson Martins e Arboleda só atuou três vezes nesta temporada. Sem Bruno Alves em campo, eles participaram dos jogos contra Mirassol, Guarani e Bragantino. Exceto contra o time de Campinas, nas outras partidas eles ainda demonstraram potencial ofensivo e ainda balançaram as redes (os dois gols foram de cabeça).

Anderson Martins e Arboleda formaram dupla de zaga pela última vez em 31 de janeiro, quando o São Paulo perdeu por 1 a 0 para o Guarani em pleno Pacaembu. Na ocasião, um detalhe curioso: com placar desfavorável, o time de André Jardine terminou o jogo com apenas um zagueiro de origem em campo, visto que Anderson Martins deu lugar a Hernanes aos 19min do 2º tempo.

ANTES E DEPOIS: O QUE MUDOU NO SÃO PAULO DESDE A SAÍDA DE ANDRÉ JARDINE

O São Paulo começou a temporada sob comando de André Jardine. Ele revezou os zagueiros e chegou a utilizar até Rodrigo, cria das categorias de base. Apesar de usar quatro jogadores diferentes para a posição, jamais escalou três deles juntos.

Demitido após a eliminação na Libertadores, Jardine deu lugar ao interino Vagner Mancini. Desde então foram quatro partidas e ele só não usou o esquema com três zagueiros no clássico diante do Corinthians, quando estreou no comando da equipe. Daí pra frente o São Paulo também não perdeu mais (dois empates e uma vitória – veja mais detalhes na lista abaixo).

No entanto, nos dois últimos jogos Mancini alterou o esquema tático durante a partida. Para o clássico diante do Palmeiras ele relacionou apenas três zagueiros (Anderson Martins, Arboleda e Rodrigo). Sendo assim, a tendência é que ele escolha apenas dois para ter pelo menos uma opção no banco de reservas. Além disso, Rodrigo jogou apenas contra o São Bento, em 3 de fevereiro, e portanto está sem ritmo de jogo.

Vale destacar que os números contabilizam apenas jogos oficiais. Durante a pré temporada, o São Paulo jogou a Florida Cup e perdeu de Ajax e Eintracht Frankfurt. Neste torneio outro zagueiro foi utilizado (Lucas Kal), mas ele não foi mais aproveitado. “Tenha paciência, o tempo de Deus é diferente do nosso. E na hora Dele tudo é mais perfeito”, publicou ele em uma rede social no dia 26 de fevereiro.

ZAGUEIROS – MINUTOS EM CAMPO – PLACAR
Bruno Alves e Arboleda – 61 – São Paulo 1 x 1 Ferroviária
Bruno Alves, Anderson Martins e Arboleda – 29 – São Paulo 0 x 1 Ferroviária
Anderson Martins e Arboleda – 44 – Bragantino 0 x 2 São Paulo
Bruno Alves, Anderson Martins e Arboleda – 46 – Bragantino 0 x 0 São Paulo
Bruno Alves, Anderson Martins e Arboleda – 90 – São Paulo 0 x 0 Red Bull Brasil
Bruno Alves, Arboleda – 90 – Corinthians 2 x 1 São Paulo
Bruno Alves, Arboleda – 90 – São Paulo 0 x 0 Talleres
Bruno Alves, Arboleda – 90 – Ponte Preta 1 x 0 São Paulo
Bruno Alves, Arboleda – 90 – Talleres 2 x 0 São Paulo
Bruno Alves, Rodrigo – 90 – São Paulo 1 x 0 São Bento
Anderson Martins, Arboleda – 64 – São Paulo 0 x 1 Guarani
Bruno Alves, Arboleda – 90 – Santos 2 x 0 São Paulo
Bruno Alves, Anderson Martins – 90 – Novorizontino 0 x 3 São Paulo
Anderson Martins e Arboleda – 90 – Mirassol 1 x 4 São Paulo

O Blog contrapontobr.com nasceu de duas necessidades: fortalecer o discurso de direita e ser uma alternativa ao jornalismo ideologizado da grande mídia .
Ficamos lisonjeados com o retorno que temos tido, mas precisamos de sua ajuda. Contribua e nos ajude a manter o site no ar. Clique aqui

Source link

Mais Lidos

To Top