FUTEBOL

Veja o retrospecto de Renato Gaúcho como técnico em Gre-Nais


Grêmio e Internacional se enfrentam mais uma vez pelo maior clássico do Rio Grande do Sul . A partida válida pela 10ª rodada do Gauchão acontece neste domingo (17), às 19h (de Brasília), na Arena em Porto Alegre. Ídolo tricolor, Renato Gaúcho tem retrospecto modesto como treinador gremista contra o Inter.

A atual passagem de Renato Gaúcho como treinador do Grêmio é a terceira pelo clube. A primeira foi entre 2010 e 2011, a segunda em 2013 e a terceira começou em meados de 2016 até o presente momento.

No total, o comandante gremista esteve à frente da equipe em 13 clássicos. O retrospecto é regular: três vitórias, sete empates e três derrotas. Dentre os duelos contra o rival, alguns são mais marcantes.

Em 2010, o primeiro confronto de Renato como treinador teve vitória do Grêmio por 3 a 2 no Beira-Rio. Era jogo de ida da final do Gauchão daquele ano. Na volta, porém, derrota pelo mesmo placar, e perda do título nos pênaltis em plano Estádio Olímpico. O comandante colorado também era um ídolo: Falcão.

Mais recente, em 2018, na época de conquistas do Tricolor, Renato eliminou o Inter no Estadual. Após vencer na Arena por 3 a 0, foi derrotado na casa colorada por 2 a 0, mas conseguindo a classificação.

Neste domingo, Renato terá mais um clássico pela frente. Sem vencer os últimos três Gre-Nais, o treinador terá a chance não só de derrotar o Inter, como de melhorar os números nos confrontos contra o histórico rival.

VEJA TAMBÉM:

ANTES DO GRE-NAL, EVERTON PREGA RESPEITO AO INTER E DIZ QUE DERROTA NA LIBERTADORES FOI O PIOR JOGO DE RENATO

COM UMA DÚVIDA NA DEFESA, VEJA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO GRÊMIO PARA O GRE-NAL

COM RESERVAS, VEJA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO INTER PARA O CLÁSSICO CONTRA O GRÊMIO

O Blog contrapontobr.com nasceu de duas necessidades: fortalecer o discurso de direita e ser uma alternativa ao jornalismo ideologizado da grande mídia .
Ficamos lisonjeados com o retorno que temos tido, mas precisamos de sua ajuda. Contribua e nos ajude a manter o site no ar. Clique aqui

Source link

Mais Lidos

To Top