eliminação

Wolwerhampton elimina United e faz história na Copa da Inglaterra


Na tarde deste sábado (16), em jogo disputado no Molinex Stadium, o Wolverhampton derrotou o Manchester United por 2 a 1, e avançou à semifinal da Copa da Inglaterra. Com a vitória, o time comandado pelo português Nuno Espírito Santo quebrou um tabu de 21 anos sem atingir a semi da competição. Além disso, manteve sua escrita de dar trabalho aos grandes ingleses. Seu adversário na próxima fase será conhecido em sorteio.

 

O jogo

 

O Manchester United, comandado pelo norueguês Solskjaer, teve domínio da posse de bola. O ‘Wolwes’, porém, foi quem criou as melhores chances em contra-ataques. No fim da primeira etapa, o goleiro Sergio Romero fez grande intervenção em tentativa do atacante português Diogo Jota. 

No início do segundo tempo, foi a vez de Raúl Jiménez dar trabalho ao goleiro dos Red Devils. Em cabeceio preciso do atacante mexicano, Romero teve que se esticar para dar um tapa na bola. No percorrer da etapa complementar, as chances da equipe mandante persistiram. Aos 24 minutos, Jiménez voltou a se destacar. Dessa vez, finalmente ele abriu o placar do jogo após chute certeiro no canto. Aos 30, foi a vez de Jota reaparecer incisivamente. Após contra-ataque perigoso, o atacante só teve o trabalho de fuzilar as redes do United. No último lance do jogo, o atacante Rashford descontou para os visitantes. O gol, porém, não foi o suficiente para evitar a eliminação e a segunda derrota da equipe em competições nacionais sob o comando do norueguês (a outra ocasião foi a derrota por 2 a 0 contra o Arsenal pela Premier League).

Wolwerhampton – próxima fase

 

O adversário do Wolverhampton na semifinal da Copa da Inglaterra sairá de um sorteio. Os times já garantidos são o Watford, que eliminou o Crystal Palace, e o Manchester City, que bateu o Swansea. Neste domingo (17), Millwall e Brighton definirão a última vaga.

Próximos compromissos 

 

O campeonato inglês será interrompido para a disputa das Eliminatórias para a Eurocopa. Em seu reinício, previsto para 30 de março, o Manchester United, na quinta posição, recebe o Watford.

O Wolwerhampton, que está em sétimo (sua melhor campanha da história na primeira divisão), duelará contra o Burnley, fora de casa. 

No dia 2 de abril, os times voltam a se enfrentar, representando uma chance de vingança para a equipe de Manchester. 

Leia mais: Veja as opiniões dos clubes brasileiros sobre o novo formato do Mundial de Clubes

Ex-jogador Muller detona São Paulo atual: “Só jogador ruim ganhando a maior grana”

O Blog contrapontobr.com nasceu de duas necessidades: fortalecer o discurso de direita e ser uma alternativa ao jornalismo ideologizado da grande mídia .
Ficamos lisonjeados com o retorno que temos tido, mas precisamos de sua ajuda. Contribua e nos ajude a manter o site no ar. Clique aqui

Source link

Mais Lidos

To Top