Araújo

Araújo diz que família e fé cristã fazem parte da diplomacia do Brasil


O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, afirmou que valores como a família e a fé cristã serão incorporados à diplomacia do Brasil.

Durante aula magna, na terça-feira (12), para estudantes do Instituto Rio Branco, o chanceler Ernesto Araújo destacou que, a partir de agora, valores como a fé cristã, a família, a liberdade e a grandeza, farão parte da agenda da diplomacia brasileira.

Segundo o chefe do Itamaraty, estes valores teriam sido negligenciados nas últimas décadas. Para o chanceler, o Brasil se acostumou a uma política externa “sem bússola moral, onde não existe o bem e o mal”.

O ministro acredita que o Itamaraty se transformou em uma espécie de escritório da ONU no Brasil:

“O povo brasileiro não quer que a gente faça uma avaliação sobre as últimas decisões da ONU, e sim a defesa efetiva de seus valores e ideias. Precisamos escutar a alma de nosso povo.”

Segundo O Globo, Araújo também enfatizou que o Brasil tende a se beneficiar com um “salto tecnológico” em suas relações com os Estados Unidos.

O ministro disse, ainda, que Israel é um parceiro importante para o Brasil, mas também foi negligenciado e se tornou um pária na comunidade internacional.



Source link

Mais Lidos

To Top