BRASIL

As renúncias ao Flamengo – O Antagonista

Rodrigo Maia quer o apoio da família Gomes

O centro de treinamento Ninho do Urubu, do Flamengo, onde um incêndio atingiu o alojamento dos jogadores e deixou 10 mortos, recebeu cerca de R$ 10,37 milhões (em valores corrigidos pela inflação) de programas de renúncia fiscal do Governo do Rio de Janeiro, informa a Folha.

Nesses casos, os governos autorizam empresas a abaterem uma porcentagem do imposto devido, desde que o dinheiro seja destinado a programas previamente aprovados pelo poder público.

A cervejaria Ambev e a Lafarge, empresa de materiais de construção, foram contribuintes.

“A obrigação do clube, ao receber as doações, é prestar contas da utilização do dinheiro.”

A diretoria deve apresentar notas fiscais dos serviços contratados ou materiais comprados à Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude do Rio, que concedeu a autorização para a captação dos recursos.

 

Tanto pior se o dinheiro que poderia ter sido usado pelo governo em Segurança, Saúde e Educação tiver sido desperdiçado com um CT que pegou fogo.

Existem “forças subterrâneas” dentro do Congresso que impedem que projetos importantes vão a voto. Acompanhe aqui!
O Blog contrapontobr.com nasceu de duas necessidades: fortalecer o discurso de direita e ser uma alternativa ao jornalismo ideologizado da grande mídia .
Ficamos lisonjeados com o retorno que temos tido, mas precisamos de sua ajuda. Contribua e nos ajude a manter o site no ar. Clique aqui

Source link

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Mais Lidos

To Top