Bolsonaro

Bolsonaro convoca ministros para discutir preços da Petrobras


De acordo com o porta-voz, a reunião será no Palácio no Planalto e tem o intuito de discutir os aspectos técnicos da decisão.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, convocou para a próxima terça-feira (16) reunião com ministros e técnicos da Petrobras para tratar sobre os preços dos combustíveis.

A informação foi confirmada pelo porta-voz da Presidência, general Otávio Rêgo Barros, nesta sexta-feira (12).

Através do seu perfil oficial no Twitter, Bolsonaro disse que convocou os “responsáveis pela política de preços” da estatal para um reunião, junto com os ministros Paulo Guedes (Economia), Tarcísio Freitas (Infraestrutura) e Bento Albuquerque (Minas e Energia).

Por determinação de Bolsonaro, a Petrobras desistiu temporariamente nesta quinta-feira (11) de aumentar o preço do diesel nas refinarias após fazer o anúncio mais cedo.

Segundo o Poder360, o presidente afirmou:

“Eu liguei para o presidente sim. Me surpreendi com o reajuste de 5.7%. Não vou ser intervencionista. Não vou praticar a política que fizemos no passado, mas quero os números da Petrobras.”

Na noite desta sexta, ainda na rede social Twitter, o chefe do Executivo ofereceu mais explicações sobre a intervenção no preço do diesel:

“Ontem, às 19h40, fui informado sobre o aumento de 5,7% no óleo diesel. Liguei para o Presidente da Petrobrás preocupado com o percentual num nível sequer previsto para a taxa de inflação do corrente ano.”



Source link

Mais Lidos

To Top