América

Crise na fronteira pode afetar economia de Roraima

O governador Antonio Denarium (PSL) demonstrou preocupação com as exportações e a safra agrícola de Roraima caso o fechamento da fronteira com a Venezuela permaneça por tempo indeterminado.

Antonio Denarium lembrou que Roraima é importadora de calcário e fertilizante da Venezuela. Caso a fronteira permaneça fechada, o abastecimento será afetado, o que pode atrapalhar o próximo plantio, que se inicia nos meses de maio e junho.

Em conversa com jornalistas, nesta quinta-feira (22), o governador observou que Roraima é um exportador de alimentos para o país venezuelano:

“Isso também pode comprometer o faturamento das empresas de Roraima, e até provocar o fechamento de algumas empresas. Estamos torcendo para que a Venezuela e o Brasil encontrem um caminho harmônico.”

O fornecimento de combustível e energia também deixa as autoridades apreensivas.

O governador do PSL também destacou que Roraima é o único Estado do Brasil que não está interligado ao sistema nacional de energia elétrica.

“Nós temos 50% da energia vindo da Venezuela, outros 50% por termoelétrica, por óleo diesel”, afirmou Denarium, segundo a revista Veja.

Source link

Mais Lidos

To Top