FUTEBOL

dirigente atualiza mercado do Inter

Inter


Crédito: Foto: Montagem sobre imagens de divulgação – Bayer e Inter

Em mais uma entrevista importante nesta semana, dessa vez à Rádio Gre-Nal, o vice-presidente de futebol do Inter, Roberto Melo, atualizou o “mercado” colorado. Segundo ele, Taison e Aránguiz estão praticamente descartados, Iago pode sair dependendo do valor da oferta, Odair Hellmann segue no clube e o interesse do futebol grego em Moledo nem é levado a sério pela direção.

Sonho de consumo da torcida e também da direção, Charles Aránguiz é desejo distante do Inter. Com contrato até 2020 com o Bayer Leverkusen da Alemanha, ele estuda ampliar o vínculo até pelo bom momento que vive como titular e com o time classificado à próxima Champions League. A direção colorada, receosa, acreditava que a possível transação envolveria um valor entre 6 e 7 milhões de euros, considerado altíssimo.

“Jogador bom nunca se pode descartar. Ainda mais quando há identificação com o clube. O Aránguiz tem mais um ano de contrato, e o clube dele (Bayer Leverkusen) classificou pra Champions League. Não vão liberar sem receber valores”, colocou Melo.

Taison, da mesma forma, também tem contrato em vigência com o Shakhtar Donetsk até 2021. Recentemente, ele esteve em visita ao Beira-Rio e uma postagem do seu irmão, Humberto, levantou suspeitas de uma possível volta. A direção lembra que, há alguns anos, tentou o retorno do atacante, mas que nesse momento não existe nada.

“Até tentamos o Taison no ano passado, quando ainda não tinha renovado o contrato. Hoje, ele tem um salário fora da realidade do Brasil e é capitão da equipe”.

“Eu não posso ficar criando expectativas no torcedor”, finalizou o vice de futebol sobre Aránguiz e Taison.

Valorizadíssimo pela boa fase no Inter e também pela convocação à seleção olímpica, que está disputando o Torneio de Toulon, na França, o lateral-esquerdo Iago é a bola da vez no mercado. Ele já foi alvo de propostas do exterior, mas todas foram recusadas.

Para liberá-lo, a direção quer uma compensação financeira de aproximadamente 10 milhões de euros. Mas o tom adotado nas entrevistas demonstram que, de fato, o jogador pode ser vendido nesta janela do meio do ano.

“É normal o interesse em nossos atletas. A convocação valorizou o Iago, que vem muito bem neste ano. Ele tem números muito bons. Realmente, chegaram as propostas, mas a gente recusou”, resumiu Melo.

Neste momento, não existe a menor possibilidade de uma troca no comando técnico. Odair Hellmann não somente está respaldado como tem o trabalho admirado pela cúpula de futebol. Ele está prestes a completar um ano e meio de cargo e, embora ainda não tenha conseguido títulos, é encarado como um dos “responsáveis” pelo crescimento do clube em dois anos.

“O Odair vem fazendo um grande trabalho. Eu acho que nós estamos no caminho certo, pois o Inter vem evoluindo no caminho para ser protagonista. Ele é um dos grandes responsáveis por isso”, destacou.

Uma das principais críticas que recai sobre Odair é o fato de não fazer a equipe vencer fora de casa no Brasileirão. Após a inesperada derrota da última sexta-feira diante do Vasco da Gama, no Rio de Janeiro, seu trabalho voltou a ser questionado por parte da torcida.

Em recuperação de lesão muscular, o zagueiro Rodrigo Moledo é uma das garantias do Inter para a sequência do ano. Com contrato até 2021, o parceiro de Cuesta é seguidamente especulado pelo futebol grego.

“Esses gregos são uns brincalhões. O Moledo é um jogador importantíssimo para o Inter. Volta e meia, as propostas chegam, mas a gente responde por gentileza mesmo. Não levamos muito em consideração”, concluiu o dirigente.

Veja – Após chamar a contratação de “m…”, Neto volta atrás sobre Guerrero:

LEIA MAIS:

Inter reconhece dificuldade contra o Palmeiras e peso do fator Felipão: “Já mostrou que é forte”

Everton responde vaias ouvidas durante amistoso no Beira-Rio

Direção do Inter faz forte cobrança após derrota para o Vasco: “Tínhamos obrigação de vencer”

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram





Source link

Mais Lidos

To Top