Cartola FC

Globo confirma Cartola FC 2019, mas Athletico e Palmeiras podem ficar de fora


Os fãs de Cartola FC podem respirar aliviados: o fantasy está confirmado para 2019. A 14º edição do game virtual, no entanto, pode ter mudanças significativas. Pela primeira vez, nem todos os clubes da série A do Campeonato Brasileiro devem participar.

Ainda sem assinar com a Globo para a transmissão dos jogos do Brasileirão na TV aberta, Athletico-PR e Palmeiras podem ficar de fora do Cartola FC. Isso porque o contrato inclui a participação no fantasy e, caso os clubes e a emissora não cheguem a um acordo, o game terá apenas 18 times.

Assim, provavelmente cada rodada teriam dois jogos e quatro equipes a menos para o “cartoleiro” escalar o seu time. O desfalque seria menor quando Athletico e Palmeiras se enfrentassem. Em contato com o Torcedores.com, a assessoria da Globo informou que as negociações seguem em andamento e sem um prazo para se encerrarem.

“O Cartola FC vai funcionar de acordo com os direitos contratados com os clubes da série A. As negociações seguem em andamento e não temos necessariamente um deadline para encerrar as conversas. Contudo, estamos aptos, no decorrer dos entendimentos, para qualquer mudança no game que se faça necessária – o que seria uma questão técnica de desenvolvimento”, explicou a emissora.

Entretanto, o lançamento do fantasy para essa temporada ainda não tem previsão. A pouco mais de um mês para o início do Brasileirão, o game ainda não foi oficialmente para o ar e o site tem recebido pouco conteúdo. As negociações com Athletico e Palmeiras justificam o atraso.

O Cartola Pro também está confirmado. Ou seja, os “cartoleiros” poderão novamente assinar o fantasy para concorrerem a premiações maiores. O valor da inscrição segue sendo R$49,90 e os jogadores que renovarem sua assinatura terão descontos. O Campeonato Brasileiro 2019 terá início no dia 28 de março.

LEIA MAIS

Brasileirão 2019: veja a tabela completa do seu time

O Blog contrapontobr.com nasceu de duas necessidades: fortalecer o discurso de direita e ser uma alternativa ao jornalismo ideologizado da grande mídia .
Ficamos lisonjeados com o retorno que temos tido, mas precisamos de sua ajuda. Contribua e nos ajude a manter o site no ar. Clique aqui

Source link

Mais Lidos

To Top