Bolsonaro

Onyx aponta indignação seletiva da velha imprensa


Lorenzoni apontou nesta sexta-feira (8) a incoerência no posicionamento de boa parte da imprensa brasileira.

O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, divulgou trechos de um discurso feito pelo ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, em 30 de maio de 2011.

Durante as comemorações do dia do soldado veterano americano, Obama citou um poema escrito por Charles M. Province, em 1970:

“É graças aos soldados, e não aos sacerdotes, que podemos ter a religião que desejamos. É graças aos soldados, e não aos jornalistas, que temos liberdade de imprensa. É graças aos soldados, e não aos poetas, que podemos falar em público.

É graças aos soldados, e não aos professores, que existe liberdade de ensino. É graças aos soldados, e não aos advogados, que existe o direito a um julgamento justo. É graças aos soldados, e não aos políticos, que podemos votar…”

O teor do discurso do ex-presidente esquerdista dos EUA está em concordância com a declaração do presidente da República, Jair Bolsonaro, de que “democracia e liberdade só existem quando militares querem”.

Na ocasião, Bolsonaro declarou:

“A missão será cumprida ao lado das pessoas de bem do nosso Brasil, daqueles que amam a pátria, daqueles que respeitam a família, daqueles que querem aproximação com países que têm ideologia semelhante à nossa, daqueles que amam a democracia e a liberdade. E isso, democracia e liberdade, só existe quando as suas respectivas Forças Armadas assim o quer [sic]”.

Após publicar o poema, o ministro da Casa Civil apontou a indignação seletiva da velha imprensa:

https://platform.twitter.com/widgets.js


Source link

Mais Lidos

To Top