FUTEBOL

Vuaden errou em não expulsar Renato e acertou em uso do VAR no Grenal, avalia comentarista da RBS


O Grenal 419 pela ida da final do Campeonato Gaúcho foi marcado por polêmicas envolvendo a arbitragem. No primeiro tempo, o técnico Renato Portaluppi, do Grêmio, chegou a ameaçar invadir o gramado para reclamar de Victor Cuesta. Já na etapa complementar, o Internacional pediu a expulsão do atacante André em uma suposta agressão.

Na avaliação do comentarista da RBS Márcio Chagas, o árbitro Leandro Vuaden acertou no segundo lance e errou na confusão que ocorreu minutos antes do intervalo. Para ele, Renato deveria ter sido expulso.

“Depois de uma chegada do Cuesta no Matheus Henrique, o Renato ficou muito alterado, acabou saindo de sua área técnica, colocando o dedo em riste no rosto do jogador do Internacional. Houve o início de uma confusão. Os ânimos foram controlados pelo quarto árbitro e pelos jogadores. Inclusive o D’Alessandro conteve os seus companheiros e até o Renato Portaluppi. No meu entendimento, o Vuaden agiu de uma forma muito amistosa, poderia ter expulsado o Renato que não seria nenhum exagero, pois a atitude dele não foi nenhum pouco legal”, avaliou.

Já com relação a disputa de André e o zagueiro Rodrigo Moledo, Márcio Chagas apontou acerto de Vuaden. No lance, a tecnologia do árbitro de vídeo foi acionada.

“Primeira vez que ele (VAR) é acionado. Numa disputa de bola entre Rodrigo Moledo e André, onde o André acaba soltando o braço no rosto do Rodrigo Moledo. No primeiro momento o Vuaden aplicou o cartão amarelo, no meu entendimento de maneira correta. Só que o árbitro de vídeo chamou o Vuaden para fazer a checagem da sua decisão. Ele foi até o local onde tem o recurso de avaliar novamente sua decisão, voltou para o campo de jogo e manteve a sua decisão de forma acertada”, completou o comentarista.

O empate em 0x0 deixou a decisão do Campeonato Gaúcho para o jogo da volta. A segunda partida será na quarta-feira, às 21h30min (de Brasília), na Arena do Grêmio.

LEIA MAIS:

CINCO FATOS QUE MARCARAM O PRIMEIRO GRENAL DA DECISÃO DO GAUCHÃO

RENATO COMENTA CONFUSÃO COM CUESTA NO GRENAL: “ALGUMAS PESSOAS SE ACHAM MALANDRAS”

EM ENTREVISTA, ODAIR HELLMANN DIZ: “AQUI NO SUL TUDO PASSA PELO RENATO, TEM QUE PARAR COM ISSO”



Source link

Mais Lidos

To Top